Tomando
como base os textos anteriormente estudados e ainda, a própria experiência
adquirida por meio de uma vivência cotidiana na respectiva área, podemos
inferir que as utilizações de recursos
tecnológicos nas escolas respondem diretamente a geração de novas habilidades
no âmbito educacional. É positivo observar como aparelhos eletrônicos podem
fazer toda diferença. Nos últimos anos não só observamos como
presenciamos a constante e rápida evolução do processo comunicativo o que, por
sua vez, prova a necessidade de elaboração de um sistema de aprendizagem
adequativo, ou seja, que evolua na proporção em que a informação se torne
conhecimento efetivo.
Partindo
do pressuposto de que o processo de aprendizagem seja dinâmico, torna-se realmente
necessário usar de forma responsável e criativa os mais diversos meios tecnológicos a fim de tornar o mundo escolar mais comum a realidade encontrada
pelo aluno no âmbito social e destruir a lacuna existente entre ambos para que
assim torne próximo e real o conteúdo abordado e a compreensão por parte do
aluno.
O ensino
de novas competências para a gestão do conhecimento irá ajudar não só os
alunos, mas, em âmbito geral, os seus precursores, aqui entendidos como
gestores a enfrentar os desafios no processo de aprendizagem e dessa forma
adquirir a capacidade de identificar as estratégias utilizadas para promover
uma aprendizagem mais duradoura e que leve a resultados mais eficazes.
Finalmente, fazer o educando adquirir, interpretar, analisar, compreender e a
comunicar-se muda totalmente a forma de aprendizado bem como a forma de ensino
tornando o aprendizado mais fluido e competente.
Investir
na formação de professores voltados a inovação bem como abertos para a
discussão e posterior absorção de novas teorias, diferentes e variadas
competências a fim de tornar a sua realidade construída mais abrangente é
torna-lo apto para a promoção de um aprendizado argumentativo e nunca
taxativo. Por meio de tal processo, além de desenvolver habilidades que serão
utilizadas no seu dia a dia, os alunos serão contemplados com uma construção
intelectual mais condizente com as exigências inconstantes do próprio mercado
de trabalho.
Kívia Alves
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