Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Projeto de Trabalho Em Sala de Aula com a Integração de Tecnologias ao Currículo


PROJETO
DATA: 15-11-2012
Dados de Identificação:

Professor (a): Kívia Alves
Disciplina: História, Geografia, Educação física, Artes
Período: 30 dias
Turma: 6° ano - Ensino Fundamental

Tema: Copa do Mundo 2014

Justificativa:

O povo brasileiro é conhecido internacionalmente não só pelas suas diversas conquistas no ambiente esportivo, mas também, e não em menor grau, pela sua capacidade de mobilizar grandes massas coesas de paixão e fanatismo. As vésperas de sediar um dos eventos esportivos mais importantes do mundo tais sentimentos tornam-se ainda mais fortes nos corações brasileiros.  Nosso povo respira futebol, nos bairros, nas escolas, nas praias, enfim por toda parte. Usando a capacidade de gerar tanto interesse, nesse período que antecede a copa traremos o evento para dentro da sala de aula por meio da elaboração de atividades que possibilitem o aprendizado acerca de todas as nações participantes bem como sua cultura e sociedade a fim de enriquecer o aprendizado do aluno.


Objetivos:

v Estudar aspectos geográficos e históricos dos países participantes;
v Traçar paralelos entre as diferentes culturas analisadas;
v Identificar os países que participarão da copa;
v Identificar os países que já foram campeões da copa;
v Aprender as regras da modalidade;




Metodologia (Material e métodos):


v Vídeos sobre copas passadas;
v Documentários;
v Uso do mapa mundi;
v Montar um painel com fotos das bandeiras dos países participantes;
v Retroprojetor;
v Aparelho de som;
v Datashow;
v Aparelho de TV;
v Exposição das atividades realizadas ao longo da execução do projeto;
v Aulas expositivas;
v Produção de texto;
v Pesquisa (internet, revistas, jornais);
v Produção de painéis;
v Seminários;
v  Debates;
v Confecção de mapas;
v Trabalho em grupo



Avaliação:

v Avaliação será contínua, através da observação cotidiana dos alunos no desempenho das suas atividades.
v Propor atividades relacionadas ao conteúdo trabalhado fornecendo fontes de pesquisas.








 



                                                                                                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário